Olá pessoal!
Sejam bem vindos!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Tizuko Kishimoto, da USP: brincar é diferente de aprender



Autor:Servico de Comunicação e Mídia da Faculdade de Educação da USP


Professora titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), Tizuko Morchida Kishimoto dá aulas na graduação e pós-graduação, nas áreas do brinquedo, educação infantil e formação do professor. Também exerce as funções de coordenadora do Laboratório de Brinquedos e Materiais
Pedagógicos (Labrimp) e do Museu da Educação e do Brinquedo (MEB).

Pedagoga, com doutorado e pós-doutorado em educação, tem vários livros publicados sobre assuntos relacionados a jogos, brincadeiras e educação infantil.

Em entrevista ao Jornal do Professor, Tizuko Kishimoto diz que brincar é diferente de aprender e fala de temas como as principais brincadeiras utilizadas na aprendizagem infantil, a melhor forma de utilizar brinquedos na sala de aula, brincadeiras tradicionais e jogos eletrônicos, e educadores de destaque na área de brinquedos educativos.

ACESSE O LINK ABAIXO E SAIBA MAIS SOBRE A ENTREVISTA DE KISHIMOTO, MUITO INTERESSANTE LER! RECOMENDO A TODOS!!!

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/noticias.html?idEdicao=19&idCategoria=8

Nenhum comentário:

Postar um comentário