Tizuko Kishimoto, da USP: brincar é diferente de aprender
Autor:Servico de Comunicação e Mídia da Faculdade de Educação da USP
Professora
titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP),
Tizuko Morchida Kishimoto dá aulas na graduação e pós-graduação, nas
áreas do brinquedo, educação infantil e formação do professor. Também
exerce as funções de coordenadora do Laboratório de Brinquedos e
Materiais
Pedagógicos (Labrimp) e do Museu da Educação e do Brinquedo
(MEB).
Pedagoga, com doutorado e pós-doutorado em educação, tem
vários livros publicados sobre assuntos relacionados a jogos,
brincadeiras e educação infantil.
Em entrevista ao Jornal do
Professor, Tizuko Kishimoto diz que brincar é diferente de aprender e
fala de temas como as principais brincadeiras utilizadas na aprendizagem
infantil, a melhor forma de utilizar brinquedos na sala de aula,
brincadeiras tradicionais e jogos eletrônicos, e educadores de destaque
na área de brinquedos educativos.
ACESSE O LINK ABAIXO E SAIBA MAIS SOBRE A ENTREVISTA DE KISHIMOTO, MUITO INTERESSANTE LER! RECOMENDO A TODOS!!!